BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 19 de julho de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns trabalha para concluir as obras de requalificação da Avenida Senador Paulo Guerra, localizada nas imediações da 4ª Igreja Presbiteriana e que está interditada, desde abril do ano passado, por conta de problemas relacionados a drenagem das chuvas e de projetos equivocados realizados pelo Governo Municipal, em 2013, e nos últimos meses (relembre clicando AQUI e AQUI).

 

 

Segundo a assessoria, graças as tempo sem chuvas, nos últimos dias foram concluídos os serviços de aterro, com macadame hidráulico, e também foi executada a base e sub-base para posterior aplicação da pavimentação asfáltica, que deve acontecer com a sequência da estiagem. “A drenagem pluvial já foi concluída; as calçadas também já estão em execução e os serviços de sinalização viária foram iniciados”, complementa a assessoria, que estima que cerca de 75% das obras já estejam concluídas.

 

 

NOVOS PROBLEMAS – Apesar do avanço das obras, os novos problemas que surgiram nas imediações do buraco gerado pelas águas ainda seguem sem solução por parte da Prefeitura. É que na última semana, uma encosta localizada na área lateral da Senador Paulo Guerra começou a ceder (imagem acima, com destaque). O local possui casas em suas proximidades e os moradores já se mostram aflitos pelo risco de desabamentos. A Defesa Civil Municipal foi acionada, inspecionou o local e instalou lonas plásticas na área até que uma solução definitiva seja viabilizada. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Com informações de Filipe Ferreira e imagens de Hilton Marques/SECOM/PMG)