BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 29 de junho de 2022

 

Depois das dificuldades ocasionadas pelas chuvas e pelos trâmites burocráticos, além de uma série de decisões equivocadas em termos da execução da melhor solução para o problema por parte da Prefeitura, as obras de requalificação emergencial da Estrada do Flamengo e da Avenida Senador Paulo Guerra caminham para a conclusão. É que após vinte dias de trabalho, os serviços de reconstituição e compactação do terreno, com camadas de pedra, bem como de drenagem das águas, estão em fase final. Com a conclusão dos trabalhos, a expectativa é que as obras de pavimentação sejam realizadas naquela localidade.

 

 

De acordo com a Prefeitura, o problema, que surgiu com a tromba d´água caída na Cidade no dia 21 de abril de 2021, é mais antigo e foi gerado por conta do escoamento irregular das águas pluviais, mas, também, pelo aterramento da área feito apenas com “barro, lixo e metralhas”. O aterramento teria sido feito no ano de 2013, sem a devida fiscalização da Prefeitura. “Não havia nenhuma estrutura em ferro ou concreto que permitisse a confiança em construções no entorno”, justificou a Assessoria em material distribuído recentemente a Imprensa.

 

 

 

Reportagem publicada pelo portal Garanhuns Notícias, registra que, em 2013, “a Prefeitura de Garanhuns permitiu a realização de um aterramento inadequado às margens do córrego do Rio Pau Amarelo. O aterramento foi feito, sem a devida fiscalização, o que pode ter, juntamente com a correnteza que se forma com as fortes chuvas que escorrem para o local contribuído com a erosão que se formou na localidade”. A informação do Portal, que trouxe imagens da época, ainda registra o alerta da cidadã Eris Lúcia, postado no Facebook. Segundo o Garanhuns Notícias, a época do aterramento, a Cidadã residia na localidade. “Diante da situação de risco, o meu pai fotografou como pedido de socorro, o aterro do ‘Pau Pombo’ onde estão preparando o terreno para lotear (…); por isso estamos preocupados e reclamando por providências urgentes”, publicou Eris Lúcia.

 

 

A tese de que o aterro irregular colaborou para formação do buraco nas chuvas do dia 21 de abril de 2021, também é defendida pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB). “O aterro foi feito de forma irregular ao longo dos anos e levou a esta situação. Mas estamos agora com construtora experiente neste tipo de obra, podemos conferir a evolução dos serviços e vamos entregar em breve, para que a população possa utilizar esta via pública com segurança”, registrou Sivaldo, que vem realizando constantes visitas às obras e apresentando, via redes sociais, a evolução dos serviços.

 

 

Encontradas as supostas causas e caminhando para a solução, a expectativa dos moradores daquela localidade e dos condutores que trafegam pela área é que as obras possam resolver definitivamente o problema, que retirou famílias de suas casas e interdita um importante trecho de mobilidade nas ruas do Centro há mais de um ano.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Ex-prefeito Izaías Régis, bem como membros da Gestão da Prefeitura, em 2013, para que possam trazer às suas versões quanto a falta de fiscalização no processo “irregular” de aterramento na área da Avenida Senador Paulo Guerra, registradas pelo portal Garanhuns Notícias e pela atual Gestão Municipal. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Hilton Marques/SECOM/PMG)

 

 

* OPORTUNIDADE DE ALUGUEL EM GARANHUNS

 

– Casa no Condomínio Village medindo 170m², com três quartos e três suítes. Um dos quartos com closet. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br e acesse o código CA1178.