A Vereadora Fany Bernal (sem partido) enviou vídeo ao Blog do Carlos Eugênio, em que registra ter protocolado denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que investigue a concessão de patrocínio do Governo de Pernambuco a um evento com características, segundo Ela, privadas, e que foi realizado em Garanhuns.
A denúncia da Parlamentar que ao lado de Fernanda Limão e Marília Ferro (ambas do PT) integra a Mandata Coletiva Fany das Manas na Câmara de Garanhuns, se refere a uma série de contratações de Artistas, por parte da Fundarpe, órgão ligado à Secretaria Estadual de Cultura, para apresentações em festividades eventos no último mês de julho nos municípios de Recife, Garanhuns, São José da Coroa Grande e em Sirinhaém (relembre clicando AQUI).
Dentre as atrações contratados com recursos públicos estaduais estão: as bandas Bonde do Brasil; Forró da Vaquerama; Karametade; Marreta You Planeta; Sem Compromisso; Banda Pura Paixão e Tayara Andreza, além dos cantores Geraldinho Lins e Cristina Amaral, entre outros. De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado de Pernambuco do último dia 11, as atrações se apresentaram nos eventos: 49º Festa Universitária; 26ª Dobradinha de Garanhuns; Festa dos Pescadores; Samba de Primeira; Festeja Siri e na 48ª Festa do Agricultor de Caraíbas e, juntas, custaram R$ 475 mil reais. Apesar de patrocinados com recursos públicos, alguns desses eventos tiveram cunho privado, fato que vem sendo questionado pela Vereadora Garanhuense. (@blogdocarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)