BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 11 de agosto de 2022

 

O Diário Oficial do Estado de Pernambuco de hoje, dia 11, traz a publicação de uma série de contratações de Artistas por parte da Fundarpe, órgão ligado a Secretaria Estadual de Cultura, para apresentações em eventos no último mês de julho deste ano nos municípios de Recife, Garanhuns, São José da Coroa Grande e em Sirinhaém. 

 

 

Dentre as atrações registradas na publicação e que foram contratados com recursos públicos estaduais estão: as bandas Bonde do Brasil; Forró da Vaquerama; Karametade; Marreta You Planeta; Sem Compromisso; Banda Pura Paixão e Tayara Andreza, além dos cantores Geraldinho Lins e Cristina Amaral, entre outros.

 

 

De acordo com a publicação, as atrações se apresentaram nos eventos: 49º Festa Universitária; 26ª Dobradinha de Garanhuns; Festa dos Pescadores; Samba de Primeira; Festeja Siri e na 48ª Festa do Agricultor de Caraíbas e, juntas, custaram R$ 475 mil reais. Alguns dos eventos que contaram com atrações contratadas pela Fundarpe tiveram cunho privado, com cobrança de ingressos, e a destinação de recursos públicos para tal finalidade vem sendo questionada. Os processos foram assinados pelo presidente da Fundarpe, Severino Pessoa.