BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 04 de abril de 2022

 

Pacientes de Garanhuns que utilizam Transporte Fora do Domicílio (TFD) nos deslocamentos para o Recife visando se submeter a procedimentos médicos, realizaram nesta segunda-feira, dia 4, um protesto defronte a Prefeitura de Garanhuns. Entre as reclamações, as constantes quebras dos Ônibus e o pedido para compra de veículos novos. O TFD é um serviço de transporte gratuito de pacientes e auxilia a população que realiza exames e tratamentos de média e alta complexidade na Capital Pernambucana.

 

 

“Não queremos ônibus locados, nós queremos nossos ônibus, até porque nós não estamos pedindo favor nós estamos querendo o nosso direito, já que a verba é Federal”, registrou a dona de casa, Norma Cavalcante, em entrevista ao repórter Joab Alves, da TV Asa Branca. “Nós queremos poder viajar para o Recife com segurança. Hoje não tem ninguém mais dormindo dentro do ônibus, com medo de quebrar no meio do caminho. É uma situação muito complicada para quem faz tratamento no Recife, a pessoa vai doente e volta mais doente ainda”, observou a dona de casa Karina dos Santos, também na reportagem veiculada pelo ABTV 2ª Edição.

 

 

Provocado pelos usuários do serviço do TDF, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já acionou a Secretaria Municipal de Saúde e solicitou a relação dos veículos; dos motoristas que trabalham no Transporte Fora do Domicílio; bem como registros dos serviços de manutenção preventiva e corretiva dos Veículos. Ainda segundo o MPPE, o Órgão também solicitou que fossem promovidos processos licitatórios para aquisição ou locação dos veículos para o TFD em Garanhuns.

 

 

Entrevistada pelo repórter Joab Alves, a secretária Municipal de Saúde, Catarina Tenório, registrou que toda a documentação solicitada pelo Ministério Público já foi encaminhada. Ela também garantiu que as manutenções preventivas e corretivas vêm sendo realizadas nos Ônibus, porém reconheceu que as constantes quebras são decorrentes do tempo de uso dos veículos. “Para garantir o transporte dos pacientes com segurança, a Prefeitura de Garanhuns resolveu promover um processo licitatório para locação de três ônibus, todos climatizados com ar condicionado, que garantirão uma viagem segura de todos os pacientes”, registrou a Secretária.

 

 

NOVO ÔNIBUS É DISPONIBILIZADO – Para dar início a solução do problema do TFD, a Secretaria de Saúde de Garanhuns passou a contar desde a madrugada desse domingo, dia 3, com um novo Ônibus para realizar o transporte diário de pacientes até o Recife. Segundo a Pasta, o veículo, que possui 46 lugares e pertence a empresa Progresso, integrará a frota do TDF até a conclusão do processo licitatório que garantirá a contratação de uma Empresa Especializada no transporte de passageiros. Saiba mais sobre essa ação clicando AQUI. (Blog do Carlos Eugênio, com informações e imagens da TV Asa Branca/Grupo Globo)

 

 

* APARTAMENTOS NO EDIFÍCIO EL SHADDAI

 

Bairro Francisco Simão dos Santos Figueira. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e(87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

 

Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br