BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 04 de abril de 2022

 

Para resolver as constantes quebras dos ônibus que realizam o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que gera transtornos para os cidadãos, a Secretaria de Saúde de Garanhuns passou a contar com um novo veículo, a partir da madrugada desse domingo, dia 3. Um ônibus com capacidade de 46 passageiros passou a ser disponibilizado e vai realizar o transporte diário de pacientes até o Recife.

 

 

“Com a medida, o Governo Municipal busca modernizar o serviço, disponibilizando um veículo equipado e climatizado, para melhor acomodar os passageiros. O veículo integra a frota, até a conclusão do processo licitatório de contratação de uma Empresa Especializada para transporte de passageiros, que será fundamental para dar maior eficiência a prestação dos serviços e beneficiar diretamente a população do Município”, registra a Prefeitura em postagem nas redes sociais. O TFD é um serviço de transporte gratuito de pacientes, já que auxilia a população que realiza exames e tratamentos de média e alta complexidade na Capital Pernambucana.

 

 

PROTESTO – Os problemas apresentados pelo TFD nos últimos meses e a proposta de mudança no serviço, com a locação de ônibus de uma empresa rodoviária, apresentado pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) em recente entrevista na Rádio Jornal, vem gerando descontentamento e dúvidas, tanto que um grupo de usuários do serviço marcou para logo mais às 9h um protesto defronte à Prefeitura. O Ato também deve contar com a participação dos vereadores Gersinho Filho e Thiago Paes, que integram a bancada de oposição na Câmara de Garanhuns. Para saber mais sobre a proposta de mudança no serviço clique AQUI