BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 08 de abril de 2022

 

Depois de promoverem uma manifestação defronte a Prefeitura, um grupo de cerca de dez usuárias do serviço de Transporte Fora do Domicílio, o TFD, que realiza o transporte de pacientes de Garanhuns ao Recife, esteve nessa quinta-feira, dia 7, se mobilizando na Câmara de Vereadores do Município. Com cartazes e interpelando os Parlamentares durante as suas falas, as usuárias reclamavam melhorias no serviço e cobravam a compra de novos Ônibus por parte do Governo Municipal. “Não queremos ônibus locados. Queremos os nossos ônibus”, bradava a professora aposentada Norma Campos, garantindo, segundo Ela, existir recursos para a compra de Veículos.  

 

 

O Grupo foi atendido pelos Vereadores, que ouviram as reclamações tanto antes da Sessão Ordinária, quanto após, já que receberam as manifestantes numa reunião promovida na Sala das Comissões da Câmara de Garanhuns. Os vereadores Johny Albino (presidente da Câmara); Matheus Martins; Luizinho Roldão; Gersinho Filho; Magda Alves; Juca Viana; Thiago Paes, Luzia da Saúde e Professor Márcio participaram do Encontro, trouxeram esclarecimentos e garantiram intermediar às soluções junto a Prefeitura.  

 

 

POLÊMICA – A polêmica gerada no serviço de TFD começou a partir das constantes quebras nos ônibus pertencentes ao Município, que por conta do desgaste pelo uso, já não apresentam condições mecânicas de seguir realizando viagens diárias ao Recife. Após sinalizar a compra de novos transportes, a Secretaria Municipal de Saúde recuou e resolveu apostar na locação de Ônibus com a meta de “promover a modernização do serviço; ampliar a capacidade de transporte de passageiros e ofertar uma maior comodidade aos pacientes, através da fixação de outros horários e não apenas o atual, em que a viagem parte de Garanhuns por volta da meia-noite”.

 

 

Desde a última segunda-feira, dia 4, um veículo com capacidade para 46 passageiros foi alugado para reforçar o serviço até que o processo licitatório para locação de três ônibus seja concluído. De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pela Municipalidade, com a locação dos Ônibus Rodoviários que realizam a linha Garanhuns-Recife, os usuários do TFD não serão deixados ou embarcados no TIP, em Recife, como vem sendo interpretado por alguns Cidadãos e sim em seus destinos (nos hospitais), como acontece atualmente (saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI).