BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 10 de março de 2022

 

E um novo tumulto envolvendo Guardas Municipais foi registrado na manhã de hoje, dia 10, na Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns.

 

 

De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns (SindGuardas), durante fiscalização do sistema Zona Azul, um veículo foi identificado sem o cartão de uso obrigatório e ao tentar aplicar o procedimento padrão, que é a lavratura do auto de infração, o Agente de Trânsito se deparou com o dono do veículo, de identidade não registrada, que exaltado, teria tentado tomar o talonário do Servidor, sendo impedido pelo Guarda Municipal. “Foi solicitado apoio e o Cidadão continuou exaltado e desacatou o Agente, o chamando de palhaço”, registrou o SindGuardas.

 

 

Ainda de acordo com o SindGuardas, após ser dada a voz de prisão e ser algemado, o Cidadão,de 32 anos, que trabalha como ambulante no Centro da Cidade, foi liberado por “determinação da cadeia de Comando da Guarda Municipal”. A versão do Sindicato foi negada pelo Cidadão, que mesmo não se identificando, registrou não ter adotado conduta de desacato a qualquer Guarda e garantiu ter registrado um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia Civil. Assim como no tumulto gerado na tarde dessa quarta-feira, dia 9, durante outra ação da Guarda Municipal (relembre clicando AQUI), os populares que passavam no local, reprovaram a ação dos Servidores Públicos. Os vídeos gerados durante o tumulto vêm sendo compartilhados nas redes sociais.