O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) nomeou interinamente como Secretária da Mulher de Garanhuns, a titular da pasta da Educação, Wilza Vitorino. A Portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios de hoje, dia 13, tem efeitos retroativos ao dia 2 de maio.
Diferentemente do que muitos chegaram a cogitar, Wilza Vitorino não deixou a gestão da Educação Municipal, apenas passou a acumular a função com as atribuições da Secretaria da Mulher, cuja gestão está vaga desde o dia 1º de abril, quando a então secretária Betânia Monteiro foi exonerada do cargo, já que deve disputar as Eleições 2024 para o cargo de Vereadora.
Além da Pasta da Mulher, a Secretaria de Turismo, que também apresenta o cargo de Secretário vago desde a exoneração de Matheus Martins no dia 1º de abril, também vem sendo gerida interinamente, todavia pela secretária de Cultura, Sandra Albino, que está acumulando as funções na Cultura e no Turismo desde o último dia 2 de abril. Apesar do acúmulo dos cargos, os salários das Secretárias não tiveram alteração, uma vez que a interinidade não prevê qualquer remuneração extra. (@blogcarloseugenio)