Contando com a presença de praticamente todos os Vereadores, o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Johny Albino (PSB) empossou no cargo de Vereador no início de tarde de hoje, dia 9, Welington Ferreira da Silva, do União Brasil.
O vereador Welington Ferreira é garanhuense, tem 31 anos, e conquistou 433 votos nas eleições de 2020, quando disputou o pleito pelo PSL, atual União Brasil. Ele possui base eleitoral na comunidade de Manoel Chéu e assumiu a vaga aberta com a cassação do mandato do então vereador Bruno dos Santos (sem partido), por “infidelidade partidária”.
Após ter sido eleito Vereador pelo PSL, com 496 votos, em 2020, Bruno dos Santos deixou o Partido logo após a fusão com o DEM para a criação do União Brasil. As alegações de Bruno dos Santos para deixar a Legenda não foram acatadas pelo pleno do TRE-PE, que firmou entendimento de que a desfiliação teria sido “sem justa causa”. Bruno dos Santos ainda poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
RECEPÇÃO – Todos os Parlamentares que participaram da posse de Welington Ferreira fizeram questão de dar as “boas-vindas” ao novo Vereador, que ao discursar ressaltou que adotará uma postura de independência na Casa Raimundo de Moraes, votando favorável nas matérias que vierem em benefício da população. O primeiro compromisso da agenda do vereador Welington Ferreira será nessa terça-feira, dia 13, por ocasião da Reunião das Comissões Permanentes. Ele estreia nas sessões legislativas no dia seguinte (14), por ocasião da 7ª Reunião Ordinária do 2º Período Legislativo de 2022.
BOM PÚBLICO E ATRASO – Um bom público prestigiou a posse do novo Vereador Garanhuense, porém um atraso de pouco mais de duas horas do horário previsto para início da solenidade de posse chegou a gerar ruídos na Câmara de Garanhuns. O suplente de vereador Júnior Figueiredo, que é ligado politicamente ao União Brasil, partido do vereador Welington Ferreira, censurou a demora por parte da Mesa Diretora da Câmara, classificando-a como um “desrespeito aos presentes”. (Com informações e imagens da ASCOM/Câmara de Garanhuns/Tiago Caetano)