Um Servidor Municipal de Correntes enviou material ao Blog do Carlos Eugênio denunciando a Prefeitura daquele Município por, segundo Ele, não pagar o adicional noturno aos Vigilantes e Guardas Municipais aprovados no último Concurso Público.
Recentemente, o Blog trouxe a denúncia de Professores relatando que o Governo Correntino vem ignorando o pagamento da Progressão Salarial dos profissionais, também aprovados no último Concurso Público e que já cumpriram o estágio probatório de três anos (relembre clicando AQUI). Encorajado pela informação repassada pelo Ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia, que seria “uma questão de tempo para análise e regularização”, dos direitos dos Professores, o Vigia Escolar Educacional, que pediu reserva da identidade, também reivindicou os seus direitos.
“Desde a posse não recebemos adicionais noturnos e estamos exercendo jornadas de 24×72 horas e 12×36 horas. Alguns profissionais inclusive há mais de três anos estão sendo lesados nos seus direitos, ferindo a Constituição Federal; Lei Estadual e também o próprio Estatuto do Município, desrespeitando também o princípio isonomia, visto que Servidores anterior ao Concurso exercem a mesma função e jornada e recebem seus adicionais noturnos”, chamou a atenção o Servidor, que também enviou prints do Portal da Transparência de Correntes, comprovando as denúncias. “Vigilantes que tomaram posse anterior ao Concurso recebem adicionais noturnos, inclusive em um dos casos, horas extras e gratificações, chegando a receber um valor de R$ 3 mil reais, enquanto que os que tomaram posse no último Concurso recebem apenas o salário mínimo”, complementou o Servidor, que apelou ao Prefeito Hugo da Bahia, que regularize essa “injusta situação o mais breve possível e pague os adicionais noturnos e seus respectivos retroativos”.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com a Prefeitura das Correntes, coube ao Ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia se posicionar sobre o assunto. “Estamos realizando um levantamento para averiguar se existe fundamento nesta informação. Caso exista iremos tomar as devidas providências. Quanto à questão de um Servidor do mesmo nível receber R$ 3.000,00, iremos averiguar também. Queremos informar que todos os servidores recebem os seus vencimentos de acordo com as Leis vigentes”, registrou Edimilson da Bahia, sem estimar prazo para as “averiguações” e possíveis providências. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta reportagem na Íntegra nas Redes Sociais (Facebook e Instagram), ainda que citada a fonte).
OPORTUNIDADE DE VENDA – CASA NO BAIRRO HELIÓPOLIS.
Dotada de 3 Salas; 5 quartos, sendo 2 suítes; WC Social; Cozinha; Área de Serviço; Despensa; Varanda e Garagem.
GOSTOU? ENTÃO AGENDE JÁ UMA VISITA COM NOSSOS CORRETORES: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).