w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 06 de maio de 2022

 

No último mês de abril, a Viana & Moura conquistou um certificado do Sistema B, um movimento global que consegue medir ações de impacto socioambiental de uma empresa, idealizado pela organização norte-americana B Lab. Com o reconhecimento, a Viana & Moura se tornou a primeira empresa do estado de Pernambuco a receber a certificação B, “resultado do esforço contínuo da construtora que busca no dia a dia diminuir o impacto ambiental, proporcionar bem-estar social e realizar o sonho da casa própria compartilhado por milhões de brasileiros”, registra a assessoria.

 

 

O Sistema B é um movimento global no ecossistema de negócios de impacto positivo, que tem o objetivo de criar infraestrutura para o direcionamento de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa. Essa infraestrutura é criada por vários caminhos, sendo um deles o Questionário de Avaliação B. O questionário é uma ferramenta que permite mensurar o impacto socioambiental positivo de uma empresa em cinco pilares: Governança, Trabalhadores, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes.

 

 

De acordo com Charles Vergueiro, especialista do Sistema B Brasil, através da análise de critérios, é possível identificar as práticas de uma empresa e se ela se encaixa em um modelo de negócios de impacto. “A empresa B Certificada sinaliza para seus clientes, colaboradores, parceiros comerciais e investidores seu reconhecido compromisso contínuo com sua atividade produtiva, com as pessoas e com o planeta. Uma empresa B Certificada faz parte de um movimento global de empresas que lideram as mudanças que queremos ver no mundo, constroem relacionamentos, atraem talentos, amplificam sua voz e seu mercado e protegem sua missão”, explica.

 

 

“A Viana & Moura segue, diariamente, trabalhando para transformar vidas sem causar impactos negativos na sociedade ou no ambiente. É possível gerar mudanças na vida das pessoas com consciência e é isso que temos feito. Trabalhamos com a missão de contribuir com a felicidade das pessoas, seguindo os valores de responsabilidade social, compaixão, serviço ao outro, integridade, simplicidade, trabalho em grupo e prosperidade. Nosso trabalho é realizar sonhos na busca de manter o compromisso com a qualidade, sustentabilidade e inovação”, afirma Leandro Queiroz, gerente de vendas da Viana & Moura. A certificação pelo Sistema B foi a primeira em Pernambuco, motivo de orgulho para o estado e para a Viana & Moura. “Um grande marco de pioneirismo da Viana & Moura, que protagoniza em nosso estado o ingresso em uma comunidade de líderes globais que querem usar a força dos negócios para além dos resultados financeiros, estabelecendo outras métricas sociais e ambientais que são rigorosamente geridas e medidas para definir seu sucesso”, conclui Charles Vergueiro.

 

 

VIANA & MOURA – Fundada em 2003 por Pedro Ivo Viana Moura na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a Viana & Moura Construções nasceu do sonho de garantir a conquista da casa própria às famílias, especialmente aquelas com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Esse sonho tomou forma e se expandiu para mais cidades em Pernambuco e no Ceará. Desde seu nascimento, a empresa já construiu mais de 13 mil unidades habitacionais e hoje conta com mais de mil colaboradores diretos.