BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 14 de agosto de 2022

 

A grande quantidade de buracos nas ruas de Garanhuns, que vêm gerando transtornos para os Cidadãos nos últimos meses, foram pauta das discussões e proposições apresentadas pelos Vereadores durante a reunião que abriu o 2º Período Legislativo na Câmara de Garanhuns.

 

 

Durante a sessão da última quarta-feira, dia 10, os vereadores Johny Albino (PSB); Magda Alves (PP); Gersinho Filho (UB), Darliane de Natalício (Cidadania) e Fany Bernal (sem partido) reivindicaram ações de revitalização asfáltica em diversas ruas da Cidade. Já o Professor Márcio (PTB), Erivan Pita (PSD) e Bruno Taveira (Cidadania) solicitaram ações de pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Aloísio Pinto; Cohab 3 e São José, respectivamente.

 

 

Dentre as solicitações, destaque para o pedido de Magda Alves, que defendeu uma grande operação tapa buracos por toda a Cidade. “É muito difícil trafegar pelas ruas de Garanhuns, pois a buraqueira é geral e não vemos o trabalho de manutenção com volume para resolver o problema rapidamente. Defendo que mais equipes de manutenção sejam formadas para que a Prefeitura atue em várias partes da Cidade simultaneamente, pois a população vem sofrendo muito com essa buraqueira toda”, observou Magda, que teve o requerimento aprovado por unanimidade de votos.

 

 

Além das proposições apresentadas, o Blog do Carlos Eugênio apurou que todos os Parlamentares, independente de posições políticas, vêm reivindicando, através de ofícios e de pedidos verbais, a manutenção das ruas da Cidade, bem como das estradas vicinais do Município, enquanto alguns, como Thiago Paes (PL), por exemplo, vem usando as redes sociais para denunciar a situação, segundo Ele, “de descaso” em localidades específicas, como o acesso ao Residencial Manoel Camelo, na Cohab 2.

 

 

PREFEITURA – A Prefeitura de Garanhuns divulgou nessa sexta-feira, dia 12, que esteve realizando serviços de recuperação em vias da Cohab 3. Segundo a assessoria, as ações garantiram o retorno do itinerário da linha de Ônibus. É que os transportes coletivos estavam impedidos de trafegar e ter acesso ao residencial Lulão. Ainda de acordo com a assessoria, “ao longo  deste mês” um “vasto cronograma de serviços será colocado em prática pela Secretaria de Infraestrutura e Obras”. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Com imagens de Hilton Marques/SECOM/PMG)