BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 20 de março de 2024

 

A Câmara de Garanhuns aprovou, nesta quarta-feira, dia 20, em duas votações, o Projeto de Lei nº 007/2024, que trata da cessão de uso de um Terreno pertencente ao Municipal à Fundação Pio XII, que viabilizará a construção do Hospital de Amor em Garanhuns, numa iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura.

 

O terreno cedido por um período de dois anos, fica localizado no loteamento André Luiz, bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), tem 25 mil metros quadrados e foi avaliado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Município por R$ 416.877,57. O Imóvel deverá comportar uma Unidade com capacidade para cerca de 2 mil atendimentos e 6 mil procedimentos mensais.

 

 

Além dos moradores de Garanhuns, o Hospital de Amor, que é referência nacional no tratamento oncológico vai atender pacientes de todo o Estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A Unidade atuará no diagnóstico, prevenção e tratamento de diversos tipos de câncer, com o que há de mais moderno na medicina oncológica.

 

 

De acordo com o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Unidade será denominada de Dona Lindu, em homenagem à mãe do presidente Lula. Ainda segundo Albino, as obras do Hospital serão iniciadas no próximo mês e terão o prazo de um ano para serem concluídas. “Esse é o maior projeto da história deste Município. O Hospital terá um alcance gigantesco, sendo referência em atendimentos e procedimentos no combate ao câncer”, estimou o Gestor.

 

 

O Hospital de Amor tem mais de 60 anos de história e é reconhecido internacionalmente pelo trabalho na área oncológica. São dezenas de Unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa espalhadas por todo o Brasil, unindo tecnologia de ponta e cuidado humanizado. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hilton Marques/PMG)