BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 25 de julho de 2024

 

A vereadora Fany Bernal (PSD) registrou estar, assim como a vereadora Magda Alves (UB),  sendo Vítima de violência política de gênero aqui em Garanhuns.

 

É que segundo Fany, as duas Vereadoras que integram a Bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns, não receberam os ingressos para o espaço reservado aos Vereadores do Município nos Camarotes do Festival de Inverno. Ainda de acordo com Bernal, dos 17 vereadores, inclusive Gersinho Filho e Bruno da Luz, que também são Oposicionistas, apenas as duas não receberam as senhas para o Espaço.

 

Clique na imagem para assitir ao Vídeo.

 

No Vídeo, a Parlamentar não cita se a proibição veio da Presidência da Câmara ou da Prefeitura de Garanhuns, está última que é a detentora dos Camarotes cedidos ao Poder Legislativo Municipal. Ainda segundo Bernal, todas as providências administrativas e judiciais estão sendo tomadas para evitar que a prática da “violência política de gênero” continue fazendo Mulheres Vereadoras como Vítimas.

 

 

PREFEITURA TEM 14 CAMAROTES – De acordo com a Licitação para permissão e exploração de espaço para montagem e exploração da venda dos camarotes na Praça Mestre Dominguinhos (Pregão Eletrônico nº 005/2024), a Empresa responsável pelos Camarotes disponibilizou, sem custo para o Município, 14 (catorze) dos 78 (setenta e oito) camarotes que integram a Estrutura para a Prefeitura de Garanhuns.

 

Pelo contrato firmado junto a Empresa vencedora da Licitação, os Camarotes destinados à Prefeitura podem ser repassados a terceiros, como a Câmara de Vereadores, “desde que venham a atender aos interesses do Município” (confira o documento regulatório clicando AQUI).  

 

 

Clique na imagem para assitir ao Vídeo.

 

FISCALIZAÇÃO – No ano passado, a vereadora Fany Bernal levou a falta de segurança na montagem da estrutura dos Camarotes ao Ministério do Trabalho. A meta, segundo a Parlamentar, era garantir que os trabalhadores não fossem submetidos a riscos de acidentes. Já Magda Alves chamou a atenção da sociedade e de Órgãos de Fiscalização ao fato de a estrutura dos Camarotes usados no Viva Garanhuns, terem permanecido montados por 81 dias na Praça Mestre Dominguinhos neste ano, sinalizando para um possível direcionamento na licitação. Para muitos, a fiscalização exercida pelas Parlamentares foram os motivos para o que classificam como “violência política de gênero”.

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Câmara de Garanhuns, bem como do Governo Municipal para trazer as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio, com imagem da SECOM/PMG)