A vereadora Magda Alves (PP) se mostrou solidária a situação vivida pela senhora Maria de Guadalupe Barros da Silva, viúva de José Ivan Barbosa da Silva, motorista da Prefeitura de Garanhuns, que faleceu num acidente registrado no último dia 17 de novembro, na BR-423, em Lajedo, quando a Ambulância que conduzia colidiu frontalmente com uma Hilux que trafegava em sentido contrário.
É que Guadalupe vem lutando para identificar e, possivelmente, responsabilizar o Condutor da Caminhonete que teria sido responsável pelo acidente que ceifou a vida de José Ivan, deixando a Esposa e quatro filhos sem Pai (relembre clicando AQUI).
Magda usou a Tribuna da Câmara de Garanhuns na última quarta-feira, dia 30, para se solidarizar com a Viúva, que até a última semana não havia conseguido sequer ter acesso ao Boletim de Ocorrências (B.O.) registrado pela Polícia Rodoviária Federal e que tinha em mãos apenas o registro da Polícia Civil, documento que não consta qualquer informação quanto ao Veículo que gerou o acidente ou seus ocupantes.
José Ivan estava no exercício da função, já que transportava um paciente de Caruaru para Garanhuns no momento do Acidente, a Parlamentar reivindicou que a Prefeitura de Garanhuns possa se mobilizar para apoiar Maria de Guadalupe em sua luta. “Como o Motorista estava no Exercício do Serviço, estamos cobrando que a Prefeitura de Garanhuns possa intervir na situação e ajude a família de José Ivan Barbosa da Silva a ter acesso, ao menos a um Boletim de Ocorrências correto”, destacou Magda Alves, que também pediu a intervenção da Câmara de Vereadores na solução do problema.
A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre a posição de Magda Alves sobre o assunto. A época do acidente, que também vitimou o paciente transportado na ambulância, identificado como Ari Clênio Santos Souza, o Governo Municipal emitiu nota se solidarizando com as famílias enlutadas e ressaltou estar prestando “toda a assistência devida aos familiares”. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)