BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de agosto de 2022

 

A Vereadora e candidata a Deputada Federal Magda Alves (PP) esteve fiscalizando a sede do Conselho Tutelar e o Cemitério São Miguel, em Garanhuns. Em ambos os equipamentos públicos, a Parlamentar constatou problemas estruturais e efetivou denúncias junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e ao Ministério Público de Pernambuco.

 

 

Em postagens nas redes sociais, Magda registrou que o prédio que abriga o Conselho Tutelar, instalado na rua Dom José, no centro da Cidade, está em situação “deplorável”. Segundo a Candidata do PP, foram encontradas “instalações elétricas precárias; rachaduras; mofo e infiltrações por todo canto”. Ela complementou, cobrando melhores condições de trabalho para os Conselheiros Tutelares e Servidores Municipais, bem como de atendimento aos Cidadãos. “Não podemos deixar nossas crianças, adolescentes e responsáveis continuarem sendo atendidos em um local que não oferece o mínimo de estrutura e segurança”, destacou Alves.

 

 

Já no Cemitério São Miguel, o maior de Garanhuns e que desde a Gestão Izaías Régis apresenta problemas de falta de espaço para novos sepultamentos, a Vereadora constatou deficiências na “limpeza e na manutenção” e cobrou investimentos para melhor estruturar o setor administrativo daquele Campo Santo, assim como ações que garantam a segurança dos visitantes e dos bens incorporados aos túmulos, como placas e portões de ferro, que vêm sendo constantemente roubados no interior do Cemitério.

 

A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre os problemas apontados pela Vereadora naqueles Equipamentos Públicos. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Governo Municipal para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)