Preocupada com a segurança, mas também atenta as dificuldades vividas pelos comerciantes, que podem refletir em desemprego, a vereadora Nelma Carvalho (PTB) apresentou requerimento na Câmara de Garanhuns reivindicando a Defesa Civil Municipal e ao Setor de Fiscalização da Prefeitura que notifiquem a Empresa Responsável pela Edificação que foi interditada na rua Dom José, visando agilizar os serviços de Escoramento e Reforço Estrutural do Imóvel.
“Nossa solicitação preza em primeiro plano pela segurança dos Cidadãos, mas também visa garantir a manutenção de centenas de empregos gerados pelas empresas afetadas pela interdição na rua Dom José e na Avenida Orlando Wanderley”, observou Nelma, que complementou: “também nos preocupamos com os moradores dos imóveis residenciais localizados na área interditada, pois famílias inteiras saíram de suas casas levando o mínimo possível”.
Para a Vereadora, a agilidade nos serviços que garantirão a estabilidade do Prédio possibilitarão uma avaliação mais rápida dos Órgãos Municipais. “Precisamos saber se os serviços garantirão a segurança do prédio, para que tenhamos a desinterdição da área afetada pelo problema ou numa forma mais extrema se o imóvel será demolido”, observou Nelma Carvalho. Vale lembrar que a interdição teve início no último domingo, dia 11 (relembre clicando AQUI).
DEFESA CIVIL – Em contato com o engenheiro Thiago Amorim, que coordena a Defesa Civil no Município, o Blog do Carlos Eugênio apurou que está prevista a realização de serviços especializados de escoramento da edificação nessa sexta-feira, dia 16. “Após a conclusão dos serviços e emissão do devido termo de responsabilidade e solidez, emitido por um responsável Técnico (Engenheiro), devidamente habilitado pelo CREA, que garanta que a edificação está sólida e estável, não fornecendo risco aos demais imóveis circunvizinhos, podermos fazer a desinterdição”, ressaltou Thiago Amorim. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens do Bom Dia PE/TV Globo)