A vereadora Fany Bernal (PSD) acionou a Secretaria de Mulher de Garanhuns para que apure um suposto caso de agressão a uma Mulher, realizado por uma Servidora daquela Pasta, cuja função de Psicóloga, segundo a Parlamentar deve “garantir os direitos das Mulheres de Garanhuns”.
De acordo com informações enviadas ao Blog do Carlos Eugênio, através de cópia do Boletim de Ocorrências e da solicitação do Exame Traumatológico, bem como postado nas redes sociais pela Vítima, na noite do último dia 1º de junho, após discussão entre o casal, a Psicóloga teria atirado um recipiente de vidro contra a suposta Vítima, atingindo a cabeça da Mulher de 23 anos, causando-lhe um hematoma. A postagem da Vítima foi removida das redes sociais em seguida, motivo pelo qual não traremos a identificação das envolvidas no fato, que segue sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher.
Clique em player para assistir o Vídeo.
“Uma das pessoas que é responsável pelo acolhimento das mulheres vítimas de violência em Garanhuns, está sendo acusada de ter agredido sua companheira e por essa razão estou fazendo um ofício solicitando o afastamento dessa Servidora até que sejam esclarecidos os fatos”, destacou Fany Bernal, em vídeo divulgado nas redes sociais, em que também cita a Lei Maria da Penha e as consequências do ato.
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, ainda não se posicionou sobre o assunto. (@blogcarloseugênio)