A vereadora Magda Alves (PP) vem divulgando nas redes sociais ter encaminhado denúncias ao Ministério Público de Pernambuco e ao Tribunal de Contas do Estado para que apurem o fato de a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, ter deixado de distribuir os Kits Merenda aos Estudantes das Escolas Municipais nos meses de abril e maio deste ano.
No último mês passado, a Parlamentar defendeu, através de Requerimento aprovado na Câmara de Garanhuns, o aumento na quantidade de itens nas novas distribuições, como forma a compensar os alimentos que não haviam sido entregues aos Estudantes. “Como sequer tivemos resposta da nossa solicitação, resolvemos acionar os Órgãos de Fiscalização para que averiguem se há alguma ilegalidade nessa falta de distribuição e havendo, que possamos garantir esses alimentos, que certamente estão fazendo falta na casa das crianças matriculadas nas Escolas Municipais”, chamou a atenção Magda Alves.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em reportagem publicada no Blog do Carlos Eugênio no último mês de junho (relembre clicando AQUI), a secretária de Educação, Wilza Vitorino, esclareceu que, “segundo a Resolução CD/FNDE nº 2, de 9 de abril de 2020, que regulamenta a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a periodicidade de entrega dos Kits fica a cargo de cada Município”. Já em relação a possibilidade de reforço na quantidade dos itens nos Kits para compensar a falta da entrega nos meses de abril e maio, a Secretária registrou apenas que “o mínimo entregue será de 10 itens, atendendo as necessidades nutricionais de acordo com a Resolução CD/FNDE nº 2, de 9 de abril de 2020”.
OPORTUNIDADE DE VENDA – RESIDENCIAL ALEXANDRE
Localizado na rua Helena Batista de Moraes, na Cohab 2, dotado de Garagem; 2 quartos, sendo 1 Suíte; Sala; Cozinha e muito mais.
GOSTOU? VAMOS AGENDAR UMA VISITA? (87) 99926-0223 (WhatsApp).