BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 14 de novembro de 2021

 

Garanhuns poderá ter uma Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Pelo menos essa é a meta do vereador Luizinho Roldão (PSB), líder do Governo Sivaldo Albino na Câmara de Garanhuns. Roldão apresentou indicação reivindicando a ação, tendo a proposta aprovada por todos os Vereadores.

 

 

Segundo o Líder do Governo, a Pasta a ser criada, atuaria exclusivamente no combate à criminalidade. “O Prefeito já disse que pretende armar 60 Guardas Municipais e estes poderiam fazer parte de uma Secretaria paralela a AMSTT, para que os serviços (Trânsito, Transportes e Segurança) fossem descentralizados”, enfatizou Luizinho em pronunciamento na Câmara, momento em que defendeu o nome do Policial Militar Aposentado e Ex-vereador, Gil PM, para chefiar a futura Pasta. “Para mim, Gil PM é um dos Vereadores mais inteligentes que já passaram nesta Casa e poderia muito bem assumir essa Secretaria (Segurança Pública e Defesa Social). É um dos nomes que eu indicaria para a Secretaria”, chamou a atenção o Socialista.

 

 

Vale registrar que Gil PM passou a integrar o grupo político do Prefeito Sivaldo Albino recentemente. Todavia para criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, o Gestor Municipal precisaria enviar para o Legislativo Municipal um Projeto de Lei (PL) criando a nova estrutura, que também precisaria estar integrada a Lei Orçamentária Anual, que já tramita na Câmara e que deve ser apreciada pelos Vereadores até o próximo mês de dezembro.

 

 

SEGURANÇA EM PAUTA – A pauta da Segurança Pública está sempre presente nos debates na Câmara de Garanhuns. Recentemente o vereador Johny Albino (PSB), atual presidente do Poder, reivindicou ao Governo do Estado o aumento no efetivo policial do 9º BPM. Já a vereadora Magda Alves (PP) cobrou uma maior agilidade no serviço de troca de lâmpadas queimadas no Munícipio, enquanto que a vereadora Nelma Carvalho (PTB) defendeu a realização de uma audiência pública, reunindo diversos Órgãos, para discutir e implementar ações que garantam mais segurança aos garanhuenses.    

 

 

FICOU INTERESSADO? AGENDE JÁ UMA VISITA. LIGUE OU CHAME NO ZAP (87) 99926-0223.