Moradores da Cidades das Correntes, município banhado pelos Rios Mundaú e Correntes, vem sofrendo há alguns dias com a falta de abastecimento d´água por parte da Compesa. De acordo com o vereador Antônio da Celpe, que preside a Câmara daquele Município, o problema é antigo, sendo decorrente da precariedade do sistema adutor (bombas), que transporta a água até as residências dos cidadãos correntinos.
“Já enviamos diversos ofícios solicitando a solução definitiva do problema por parte da Compesa. Vamos mobilizar a população para realizarmos um ato de manifestação no intuito de que as autoridades competentes tomem as devidas providências, uma vez que o problema ocorre constantemente na Cidade, senso que a falta d´água ocorre por conta de problemas com o motor que faz o abastecimento”, registrou o vereador Antônio da Celpe em contato com o Blog do Carlos Eugênio.
A POSIÇÃO DA COMPESA – Em contato com a Compesa, o Blog do Carlos Eugênio foi informado que “devido a problemas eletromecânicos no conjunto de bombas que atende a cidade de Correntes, o abastecimento está temporariamente suspenso”. Ainda segundo a Companhia, “equipes estão trabalhando desde o sábado (dia 11) para resolver o problema e a previsão é de que até às 16h de hoje (dia 14), o serviço esteja concluído e o abastecimento seja retomado”, registrou a Compesa em Nota enviada ao Blog. A Compesa não se posicionou sobre a possibilidade da substituição do conjunto de bombas que atende a cidade das Correntes. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria nas Redes Sociais (Instagram e Facebook), ainda que citada a fonte).