BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

 

No que depender do vereador Alcindo Correia (PTB) e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Garanhuns, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias de Garanhuns receberão o Incentivo Financeiro previsto em Portaria do Ministério da Saúde.

 

 

É que o Vereador apresentou proposição na Câmara de Garanhuns no último dia 16 de dezembro, reforçando, segundo Ele, um pedido feito em abril passado e voltou a reivindicar o envio de um Projeto de Lei (PL) por parte da Prefeitura de Garanhuns ao Legislativo. A meta de Correia é garantir a concessão. De acordo com Alcindo, os recursos na ordem de R$ 1.551,360,00 já estão na conta da Prefeitura de Garanhuns.

 

 

Os valores desse incentivo foram repassados pelo Governo Federal à Prefeitura e a concessão está regulamentada na Portaria nº 314/2014. “A Portaria prevê que os valores devem ser pagos em forma de incentivo no mês de dezembro de cada ano, obedecendo ao saldo disponibilizado pelo repasse”, justificou Alcindo no texto do requerimento, que foi aprovado por unanimidade de votos e seguiu para apreciação do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e da secretária de Saúde, Catarina Tenório. A expectativa é que o Prefeito possa convocar a Câmara ainda durante o recesso para apreciar a PL que garantirá o repasse aos Profissionais. 

 

 

ENFERMEIROS FERISTAS – Além de lutar para o pagamento do Incentivo Financeiro aos ACE e ACS de Garanhuns, o vereador Alcindo Correia também reivindicou a contratação de Enfermeiros e Enfermeiras feristas para cobrir as férias dos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde de Garanhuns.

 

 

“A Gestão Municipal ainda não possui profissionais para cobrir as férias dos enfermeiros e enfermeiras que atuam nos Postos de Saúde de Garanhuns e seria importante que pudéssemos contar com esses profissionais para garantir que os Servidores pudessem gozar as suas férias, sem que os serviços disponibilizados à população nas Unidades de Saúde fosse prejudicado”, destacou Alcindo. Vale registrar que, segundo a proposição apresentada por Alcindo e aprovada por unanimidade na Câmara de Garanhuns, na Gestão Izaías Régis, a secretaria de Saúde possuía dois profissionais contratados para essa finalidade. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre as reivindicações do vereador Alcindo Correia. Seguimos à disposição para publicar a versão da Gestão Municipal. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)