BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 20 de julho de 2021

O Governo de Pernambuco informou que com a chegada de novas vacinas contra a COVID-19 todos os municípios do Estado poderão avançar na imunização por faixa etária. A remessa contendo 85 mil doses de Coronavac e 51 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford começou a ser distribuída às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início desta terça-feira, dia 20.

“Importante ressaltar que os imunizantes da Coronavac serão destinados à aplicação das primeira e segunda doses na população, fazendo com que as pessoas completem seus esquemas vacinais. Já os da AstraZeneca serão especificamente para a primeira dose. Por isso, os Municípios precisam estar atentos aos planejamentos e operacionalização da vacinação em suas cidades”, disse a superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo.

O quantitativo recebido na noite dessa segunda, dia 19, corresponde a 33% das 395 mil doses que deverão chegar ao Estado ainda nesta semana, conforme anunciou o governador Paulo Câmara (PSB). Há ainda a previsão de recebimento, nos próximos dias, de mais 206.500 doses da AstraZeneca e 52.650 da Pfizer, garantindo ainda mais celeridade processo de imunização em Pernambuco, inclusive com a inclusão de novos públicos.

VACINAÇÃO EM GARANHUNS – Nessa segunda-feira, dia 19, a secretaria Municipal de Saúde aplicou 1.878 doses de vacinas junto aos garanhuenses. Com as novas vacinações, Garanhuns atingiu a marca de 87.632 doses aplicadas, que somadas com as doses únicas, registram 48%da população vacinada com a 1ª dose, e 23% que complementaram o ciclo vacinal com o recebimento da 2ª dose. Atualmente Garanhuns vem imunizando cidadãos com idades a partir dos 34 anos, mas a expectativa é pelo anúncio da redução dessa faixa-etária.