BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 03 de setembro de 2023

 

A mudança de competência quanto ao transporte dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em Garanhuns, serviço que deixou de ser prestado pela Prefeitura de Garanhuns e voltou a ser de responsabilidade do Governo do Estado (saiba mais clicando AQUI ou AQUI), vem prejudicando os Estudantes Universitários da UFAPE e da UPE, bem como alunos do IFPE, que residem na zona rural de Garanhuns.

 

 

De acordo com a estudante Beatriz Leite dos Santos, que estuda no IFPE, a falta de entendimento entre a Prefeitura e o Estado também vem prejudicando os estudantes universitários da rede pública Estadual e Federal, bem como os estudantes das modalidades subsequente e ensino médio integrado do IFPE, que residem na zona rural e que dependem do transporte público.

 

 

“Os estudantes ficaram completamente desassistidos após essa divisão. Em conversa com os responsáveis pela Gestão do transporte municipal e estadual, fui informada que trabalhariam apenas com os estudantes da educação básica (ensino fundamental e médio), impossibilitando diretamente que todos esses alunos da zona rural, que dependem do transporte público para chegar a Universidade, tenham condições para chegar até elas”, registrou a Estudante, em postagem no Instagram.

 

 

A posição de Beatriz Leite também foi compartilhada pela estudante Kécia Garcia e pelo cidadão Edson Roberto, Ela que estuda no IFPE e Ele que é pai de uma estudante também daquele Instituto Federal.

 

 

“Em Miracica são quase 100 alunos prejudicados. A gente só quer estudar”, registrou Kécia, que complementou: “estudantes das redes particulares e federais estão sem acesso aos transportes. E como que fica essa situação? A GRE-AM joga pra Prefeitura e a Prefeitura para a GRE e nós os excluídos é ficam prejudicados”.

 

 

“Vergonha. Minha filha estuda no IFPE e não pode andar no ônibus porque é estadual”, chamou a atenção o cidadão Edson Roberto, que reside no distrito de São Pedro. As posições foram registradas através de comentários no Instagram do Blog do Carlos Eugênio.

  

 

Nas notas divulgadas, a Secretaria de Educação de Garanhuns e a GRE-AM não se pronunciaram sobre a prestação do serviço de transporte escolar aos Universitários e aos estudantes das Unidades Federais de Ensino em Garanhuns. O Blog está à disposição dos Órgãos para publicar as suas versões sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)