BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 21 de novembro de 2021

 

A primeira clínica-escola de Garanhuns foi inaugurada na última quinta-feira, dia 18. Trata-se do Centro de Assistência Integrada e Social (CAIS), serviço oferecido pela Faculdade Integrada CETE (FIC), que contará, a partir dessa segunda-feira, dia 22, atendimento gratuito à população nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Direito. O CAIS funcionará na avenida Gonçalves Maia, 169-B, no bairro Heliópolis, próximo ao Garanhuns Pallace Hotel.

 

 

A Unidade vai atender as pessoas por encaminhamento e por demanda espontânea, ou seja, quem procurar o local. Um dos serviços ofertados será o de fisioterapia traumato-ortopédico para pós-operatório de cirurgia de joelho e ombro, para quem sofre de dores na coluna e dores devido a tendinites e bursites. O CAIS vai ter até fisioterapia dermato-funcional. No segmento de Enfermagem serão realizados projetos específicos de prevenção, focados na atenção à obesidade, controle da pressão arterial e do diabetes. Também haverá coleta de citologia. Na área de Farmácia serão ofertados serviços para acompanhamento do uso de medicamentos para pacientes hipertensos, diabéticos, com colesterol alto e asma. Serão repassadas orientações de como usar os medicamentos e de como guarda-los, além do acompanhamento dos seus efeitos.

 

 

Já na área de Direito, será realizada orientação jurídica e assistência Jurídica, nas áreas de Direito Cível, do Consumidor, Previdenciário e Trabalhista. Também serão dadas orientações sociais em razão de documentos pessoais.

 

 

Os agendamentos para atendimento no CAIS estarão disponíveis a partir do dia 22 de novembro. Basta procurar a Unidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 16 às 22h. Para mais informações, ligue: (87) 99600-7733.