BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 04 de julho de 2022

 

Cidadãos que utilizam os serviços da Unidade de Saúde da Família Indiano II, localizada na rua Cecília Rodrigues, no bairro Severiano de Moraes Filho, reclamam das condições estruturais do imóvel onde aquele equipamento público está instalado.

 

 

De acordo com relatos e imagens enviadas ao Blog do Carlos Eugênio pela Vereadora Magda Alves (PP), praticamente todos os espaços do imóvel onde funciona a UBS apresentam infiltrações e mofo. A UBS também tem problemas relacionados às instalações elétricas. “A sala em que o Médico atende já apresentou curtos elétricos e o Profissional passou a atender aos pacientes na sala destinada a Enfermeira”, registrou a Parlamentar, que complementou: “o imóvel não tem a mínima condição para que os funcionários possam continuar trabalhando, nem atendendo aos Cidadãos”, constatou Magda Alves, garantindo que cobrará providências à Secretaria Municipal de Saúde, bem como acionará Órgãos como o Ministério Público de Pernambuco e os Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem.

 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em Nota, a Secretaria de Saúde informou que “as infiltrações e pontos de mofo na estrutura da Unidade Básica de Saúde Indiano II, se dão em decorrência da umidade ocasionada pelas fortes chuvas registradas durante as últimas semanas na Cidade”, mas que, “em nenhum momento os atendimentos da unidade foram paralisados em virtude do problema”. Ainda segundo a Pasta, a Prefeitura de Garanhuns já “identificou um imóvel para deslocar os atendimentos da referida Unidade, com o intuito de proporcionar qualidade no acolhimento dos pacientes, em uma estrutura ampla e moderna”.

 

 

OUTRAS UNIDADES – Ainda na nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a Saúde Municipal registrou que trabalha na requalificação de outros imóveis onde estão instaladas Unidades de Saúde. “Atualmente, sete UBS’s estão recebendo reparos estruturais, e encontram-se em fase final de manutenção; de forma que em breve serão entregues a população totalmente requalificadas”, reforçou a Pasta. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)