O vereador Ruber Neto (PSD) esteve no local para onde a Prefeitura de Garanhuns transferiu, na noite desse sábado, dia 29, os animais que estavam no ‘Abrigo de Seu Cícero’, que funcionava precariamente nas antigas instalações da Casa dos Estudantes de Garanhuns.
Segundo as imagens divulgadas pelo Parlamentar, as informações registradas pela Associação Anjos de Patas de Garanhuns (relembre AQUI), procedem, já que, segundo Ele, se trata de um terreno sem água encanada ou energia elétrica, sem áreas cobertas o suficiente para proteger os animais de sol e chuva.
“Um espaço sem nenhuma estrutura, sem os canis necessários para separar os animais, sem água encanada, sem energia elétrica, sem coberta para os animais. Na verdade, retiraram os animais e jogaram aqui no chão de barro, como as imagens estão mostrando para vocês. Aqui são vidas, prefeito, são vidas, secretário!”, chamou a atenção Ruber Neto.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
O Vereador garantiu que vai tomar as medidas necessárias para evitar que os maus-tratos aos animais sigam sendo realizados. “Vou tomar as medidas necessárias para ainda essa semana, seja feita a obra que for, o que precisar ser feito (…) todos os Órgãos de Controle já serão notificados e estarão cientes do que está acontecendo aqui”, complementou o Parlamentar, que não citou quais os Órgãos foram acionados.
Vale lembrar que os assuntos relacionados a Causa Animal são atribuição da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, e que a Câmara de Vereadores possui uma Comissão que trata da Defesa dos Animais. Ambos os Órgãos devem ser acionados pelo vereador Ruber Neto.
O Assistente de Gestão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Bruno dos Santos, cujo contrato é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, negou as informações divulgadas pela Associação Anjos de Patas de Garanhuns (relembre AQUI) e garantiu que a Prefeitura de Garanhuns se posicionaria sobre o assunto nesta segunda-feira, dia 31, todavia, até o momento, não houve qualquer posicionamento oficial do Município, nem de qualquer outro Órgão sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)