Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira, dia 9, aos 77 anos, fez sua última apresentação em Pernambuco no mês julho deste ano. Ela foi uma das atrações do 30º Festival de Inverno de Garanhuns e cantou para um público que lotou a Praça Mestre Dominguinhos.
Gal chegou a ser confirmada como uma das atrações do Festival Macuca das Artes, inicialmente previsto entre os dias 21 e 22 de outubro, na Zona Rural de Correntes. O evento acabou cancelado, em função da desistência da Cantora, que precisou suspender sua agenda de shows após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
A equipe da artista confirmou que a morte aconteceu em casa, mas não informou a causa. Informações não oficiais, porém, são de que ela teria sofrido um infarto. O velório da cantora será aberto ao público e acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, nessa sexta-feira, dia 11, das 9 às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. As informações foram divulgadas em nota pela assessoria de Imprensa da Cantora. (Com informações e imagem da Folha de Pernambuco. CONFIRA)