A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) anunciou a criação de um novo curso de graduação. Trata-se do Bacharelado em Administração, iniciativa que promete impulsionar o desenvolvimento profissional e econômico do Agreste Meridional.
Com início previsto para maio de 2025 e com 40 vagas semestrais no turno da noite, o Curso está estruturado em oito semestres presenciais e oferecerá uma formação abrangente nas diversas áreas da Administração.
“Nosso objetivo é formar administradores com uma visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, preparados para atuar em diversos setores da economia”, afirma a professora Daniela Carvalho, integrante da Comissão de Criação do Curso na UFAPE.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
ESTRUTURA CURRICULAR – De acordo com Carvalho, o currículo do Curso foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma formação sólida e diversificada. Marketing; Empreendedorismo; e Gestão nas áreas Financeira, de Pessoas, da Produção, Pública e da Inovação estão entre as disciplinas do novo curso da UFAPE.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
De acordo com a UFAPE, o Curso oferece disciplinas optativas que permitem aos alunos aprofundar seus conhecimentos em áreas de interesse específico, tais como: finanças públicas, desenvolvimento de novos produtos, introdução a programação, gestão ambiental e sustentabilidade. “Queremos formar profissionais não apenas tecnicamente competentes, mas também éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável da Região”, ressalta a professora Daniela Carvalho.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
PROCESSO SELETIVO – As inscrições para o processo seletivo serão realizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os interessados devem ficar atentos aos prazos e procedimentos divulgados no site oficial da UFAPE e no perfil do Instagram do curso: @adm_ufape. Para mais informações clique AQUI ou envie e-mail para [email protected].