A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) alcançou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a nota 5, o que insere a Instituição instalada em Garanhuns entre as melhores entidades de Ensino Superior do País.
De acordo com o MEC, a avaliação considera aspectos como a infraestrutura; políticas acadêmicas e de gestão; planejamento e avaliação institucional e desenvolvimento institucional.
Para a Universidade, a conquista da nota máxima é um reconhecimento ao trabalho árduo que vem sendo desenvolvido em cada área da Universidade e reflete o esforço contínuo de toda a Comunidade Acadêmica em promover uma educação transformadora e inovadora no Agreste Pernambucano.
“Essa avaliação reforça que estamos no caminho certo. Temos um compromisso com a formação de qualidade e com o desenvolvimento da nossa Região. Essa vitória é de todos que fazem parte da UFAPE”, desatacou o Reitor da UFAPE, o Professor Doutor Airon Melo.
Segundo a UFAPE, a nota 5 não apenas posiciona a Universidade em um patamar de excelência, mas também impulsiona a Instituição a continuar expandindo suas iniciativas e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Pernambuco e região do Agreste. “Com essa conquista, a UFAPE reafirma seu papel fundamental no cenário educacional brasileiro, consolidando-se como referência em ensino, pesquisa, extensão e inovação no Nordeste”. (@blogcarloseugenio, com informações da UFAPE)