O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) vai analisar na próxima semana, um recurso, na modalidade de Embargos de Declaração, referente a prestação de contas da Prefeitura de Garanhuns no exercício de 2020, ano em que o Município foi governado pelo então Prefeito Izaías Régis.
O Processo nº 21100466, que tem como relator o conselheiro Dirceu Rodolfo, será analisado na Sessão Ordinária do Pleno do TCE na próxima quarta-feira, dia 24. O Encontro tem início previsto para às 10h. A informação está publicada no Diário Eletrônico do TCE-PE, de hoje, dia 17.
Como a tramitação da documentação é interna, o Blog do Carlos Eugênio não conseguiu informações oficiais quanto ao teor do recurso, todavia a expectativa é que esteja relacionado a questões previdenciárias, uma vez que o Tribunal de Contas, através da Primeira Câmara, emitiu Parecer Prévio, em dezembro de 2022 (relembre clicando AQUI), recomendando à Câmara de Vereadores de Garanhuns a aprovação, com ressalvas, das contas do Ex-prefeito Izaías Regis, tendo o tema previdenciário dentre as ressalvas . (@blogcarloseugenio)