BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de novembro de 2023

 

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) anunciou que a partir de janeiro de 2024 haverá mudanças de Municípios nas Gerências e Inspetorias atuais daquele Órgão Fiscalizador. A atualização, segundo o TCE-PE, busca otimizar as atividades de fiscalização em termos de logística e de operação.

 

A decisão foi tomada a partir de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Controle Externo Regional do Tribunal. O Estudo apontou que a reestruturação nos Municípios que fazem parte das gerências e inspetorias irá racionalizar os custos, otimizar os deslocamentos e equilibrar a distribuição dos municípios fiscalizados.

 

As alterações nos grupos entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2024. Ao todo são previstas 19 mudanças. Dentre os Munícipios que sofrerão modificações nas jurisdições está Garanhuns, cuja fiscalização era realizada pela inspetoria de Arcoverde e que agora ficará sob responsabilidade da Unidade de Garanhuns.  

 

 

A partir de janeiro de 2024, além da Prefeitura de Garanhuns, a Inspetoria Regional de Garanhuns (IRGA) terá a atribuição de fiscalizar as contas dos seguintes municípios: Águas Belas, Alagoinha, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Capoeiras, Correntes, Iati, Inajá, Itaíba, Jatobá, Lagoa do Ouro, Manari, Paranatama, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Poção, Saloá, São João, Tacaratu, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa. (@blogcarloseugenio)