BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de julho de 2022

 

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, lançou dois processos seletivos de Estudantes na Educação Profissional, que, juntos, ofertam 13.017 vagas para Estudantes a partir do 2º Ano do Ensino Médio ou que já concluíram o Ensino Médio, sendo: 6.657 em cursos de Educação a Distância Semipresencial e 6.360 em cursos subsequentes presenciais. Tem vagas para a Escola Técnica Ariano Suassuna, localizada em Garanhuns.

 

 

O Curso a Distância prevê encontros presenciais semanais e provas presenciais ao final do módulo. Estão disponíveis na ETE Ariano Suassuna, em Garanhuns, cem vagas para os cursos de Secretaria Escolar; Tradução e Interpretação de Libras; Logística; Recursos Humanos; Administração; Design Gráfico; Design de Interiores; Desenvolvimento de Sistemas; Segurança do Trabalho e Multimídia, sendo 10 oportunidades para cada curso. No Agreste Meridional também há vagas nos Municípios de Águas Belas, Bom Conselho, Lajedo e São Bento do Una. Ao todo são 11 cursos em EAD, contemplando estudantes de 60 Municípios Pernambucanos.

 

 

Já os cursos subsequentes presenciais ofertados na ETE Ariano Suassuna, em Garanhuns, são de Desenvolvimento de Sistemas e de Logística, ambos com 90 vagas. Também há vagas nos Municípios de Bom Conselho, Lajedo e São Bento do Una. Ao todo são 33 cursos técnicos presenciais, distribuídos em 46 Escolas Técnicas Estaduais e beneficiando estudantes de 35 Municípios em todo o Estado.

 

 

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via Internet, pelo site: https://ead.educacao.pe.gov.br/  ou https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, até a próxima quinta-feira, dia 14 de julho. As provas objetivas acontecerão entre 18 e 22 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto. Para baixar os Editais clique AQUI.

 

 

PREENCHIMENTO DAS VAGAS – Em observância à Lei Estadual nº 16.938/2020, 80% das vagas de cada oferta serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente (1º ao 3º Ano) em Escolas Públicas. Destas vagas para cotistas, 50% deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita. As vagas restantes, que correspondem a 20% do total, são de ampla concorrência e podem ser ocupadas por estudantes da Rede Privada. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)

 

 

3º FEIRÃO IMOBILIÁRIO ONLINE MANO IMÓVEIS
A partir dessa segunda-feira, dia 11, você vai conhecer o #melhorinvestimentodoano para sua família!
Quer saber mais? Acesse: https://bit.ly/3AzaJdEe fique por dentro de tudo!