BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 18 de dezembro de 2022

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, nessa segunda-feira, dia 19, a cerimônia de diplomação dos eleitos nos pleitos de 2 e 30 de outubro de 2022. A cerimônia acontece no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 16h.

 

 

A solenidade habilita os eleitos ao exercício do cargo. No caso de Pernambuco, são 49 deputados e deputadas estaduais; 25 parlamentares federais; uma senadora, Teresa Leitão (PT), uma vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), e a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB). 

 

 

Neste domingo, dia 18, véspera da diplomação em Pernambuco, o TRE Pernambuco informou que promoverá, às 9h, dessa segunda, dia 19, uma nova totalização dos votos para Deputado Estadual das Eleições 2022, em razão da decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowiski, que deferiu o registro de candidatura de Lula Cabral (Solidariedade), e que determinou a imediata retotalização dos votos.

 

 

PSB PERDE UMA VAGA? – Com a nova totalização, a expectativa é que o Solidariedade passe a eleger 4 deputados estaduais, enquanto que o PSB perca a sua 14ª vaga, que foi conquistada pelo deputado Estadual Diogo Moraes. Com a mudança, Moraes passará a condição de 1º suplente, seguido de Davi Muniz; Junior Matuto e o garanhuense Cayo Albino, que ficará como 4º suplente do PSB, legenda que passará a ter 13 Parlamentares. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)