BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 01 de junho de 2023

 

Por volta das 13h desta quinta-feira, dia 1º, a Juíza da 56ª Zona Eleitoral, Zélia Maria Pereira de Melo, ao lado de Valter Coutinho, chefe do Cartório Eleitoral de Garanhuns, anunciaram a nova totalização dos votos referentes às eleições de 2020 para o cargo de Vereador, em Garanhuns.

 

 

Com o novo cálculo do quociente eleitoral, foram confirmados que a candidatura coletiva Bruno de Gustavo, composta por Bruno da Luz e seu irmão Gustavo Henrique (Cidadania) e o candidato Salvador da Silva, do PP, assumirão, oficialmente, as vagas de Matheus Martins e Erivan Pita, ambos do PSD. A Ação de retotalização foi motivada pela anulação dos votos conferidos ao partido PSD e aos seus candidatos a Vereador, eleitos e suplentes. A decisão veio após o TRE-PE julgar, por unanimidade, que houve fraude à cota de gênero nas últimas Eleições Municipais por parte do PSD (relembre clicando AQUI).

 

 

A diplomação dos novos Vereadores acontecerá nessa sexta-feira, dia 2, a partir das 9h, no Fórum Eleitoral de Garanhuns. Em ação contínua, a 56ª Zona Eleitoral oficializará a Câmara de Garanhuns para que emposse os novos Vereadores, ato que acontecerá na próxima terça-feira, dia 6. Matheus Martins e Erivan Pita ainda poderão recorrer da decisão do TRE junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém deverão lutar pelos mandatos já fora do exercício da Vereança. 

 

 

THIAGO PAES, MAGDA ALVES E BRUNO DOS SANTOS – O julgamento dos processos referentes aos vereadores Thiago Paes (PL), Magda Alves (PP) e Bruno dos Santos (sem partido), que tiveram pedidos de vistas, ainda não têm data para voltar a ser apreciados pelo TRE-PE. Assim como Matheus e Erivan, apesar de não terem cometido nenhuma irregularidade, os três Parlamentares também estão sendo julgados por problemas relacionados a suposta prática de fraude à cota de gênero pelos partidos Democratas; PP e PSL, aos quais os Vereadores foram eleitos (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br – Não está autorizada a reprodução na Íntegra através do Instagram, ainda que citada a Fonte)