BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 25 de julho de 2022

 

A 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que teve início no último dia 15 e que se estenderá até o próximo domingo, dia 31, com 25 polos e mais de 800 atrações, vem sendo sucesso em público e em movimentação econômica na Cidade.

 

 

De acordo com informações da Associação Turística do Agreste de Pernambuco (ATUA), o fluxo de turistas está acima da média esperada. “A gastronomia da Cidade acolheu bem essa demanda e vem lotando os bares, restaurantes e lanchonetes em todos os turnos, pois durante o FIG, o almoço chega até o início da noite, o jantar até a madrugada e o after até amanhecer o dia, já que mesmo após o encerramento dos shows na Praça Mestre Dominguinhos, vários bares e lanchonetes iniciam os trabalhos para atender essa demanda”, observa o empresário Luna Neto, que preside a Associação. “O evento está agradando a todos”, complementa Luna.

 

 

Informações dão conta que o setor hoteleiro também segue aquecido, assim como postos de combustíveis, padarias, conveniências e o setor informal. A expectativa é que Garanhuns registre um público ainda maior nesta última semana do Evento. “Ainda temos muito a oferecer em Garanhuns. Estamos com um clima favorável, com muito frio e pouca chuva. Então é importante que as pessoas façam as suas reservas e venham viver o FIG e toda a diversidade cultural que Garanhuns oferece”, complementa Luna Neto.

 

 

Até o próximo domingo, o FIG ainda reserva grandes shows na Praça Mestre Dominguinhos e centenas de atrações nos demais polos do evento. “Ampliamos a grade de nove para dezessete dias, tendo assim o maior, melhor e mais intenso Festival de Inverno da história do Brasil. Tenho certeza que esse investimento trará um retorno muito positivo para nossa Cidade”, avaliou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)