BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 20 de julho de 2022

 

Parte do telhado do imóvel onde funciona a Cozinha Comunitária Pastor Eudes Ferreira de Oliveira, instalada na Avenida Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns, desabou no final da tarde dessa terça-feira, dia 19.

 

 

No espaço, inaugurado na última sexta-feira, dia 15, contando com a presença do Governador Paulo Câmara e do Prefeito Sivaldo Albino, ambos do PSB, além de políticos de todo o Agreste Meridional, funciona uma Unidade do Programa Tá na Mesa PE, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que viabilizou a locação do imóvel, onde, por vários anos, funcionou a casa de Eventos Alphaville. O Projeto que irá ofertar cerca de 200 refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e estiveram no local. Não houve registro de feridos, apenas de danos materiais.

 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Através de Nota, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, confirmou o “incidente” e garantiu que “o telhado havia passado por reforma recentemente, feita pelo proprietário (do imóvel), que, conjuntamente com a imobiliária, estarão avaliando o problema nessa quarta-feira para que seja refeito”. Ainda segundo a Prefeitura, a cozinha ainda não havia começado a funcionar. “Neste momento a Secretaria, através dos Cras, está cadastrando as famílias que serão atendidas pelo Programa”. Ainda de acordo com a Nota, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos e a Defesa Civil Municipal estiveram no local e avaliaram que “a situação não oferece risco”. Novas informações devem ser repassadas pela Prefeitura de Garanhuns no decorrer do dia de hoje, dia 20. (Com imagens de Fernando Henrique/SECOM/PMG)