BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 

Três Homens suspeitos de cometer crimes sexuais foram presos durante a Operação Shamar, realizada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Garanhuns. As prisões aconteceram nos municípios de São João e Garanhuns.

 

De acordo com o delegado Paulo Bicalho, em São João, a equipe policial deu cumprimento ao mandado de prisão preventivo de um Homem, de 49 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma afilhada, que não teve a idade divulgada.

 

Já em Garanhuns, foram cumpridos dois mandados. O primeiro aconteceu entre os bairros Heliópolis e Severiano Morais Filho, com o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão de um Homem que não teve a idade divulgada. Ele é acusado de Estupro e de divulgação de cena de sexo sem consentimento da Vítima.

 

O segundo aconteceu no fim da tarde, contra um Idoso de aproximadamente 70 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável contra uma Adolescente de 12 anos de Idade. A Polícia tomou conhecimento do caso após a Mãe da Jovem denunciar o caso à Delegacia da Mulher. Segundo a Polícia Civil, a Mulher relatou que viu o idoso com as calças baixas na altura do joelho e ao ver a cena, empurrou o Homem, retirou a menina e procurou a Delegacia.

 

A Operação foi realizada nessa segunda-feira, dia 26, mas só foi confirmada nessa quarta-feira, dia 28. Todos os três Homens passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o presídio. A identidade dos Suspeitos não foi divulgada pela Polícia Civil.

 

 

COMO DENUNCIAR – Os casos de crimes sexuais podem ser denunciados através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. Já a Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo.

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455. Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187. (@blogcarloseugenio, com informações e imagem do Portal Agreste Violento. CONFIRA)