BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 17 de maio de 2022

 

Pelo trabalho executado através da plataforma ‘Vem Vacina Garanhuns’, o município de Garanhuns, foi premiado, através da Secretaria de Saúde, durante o XII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, promovido em Gravatá na última semana. O trabalho dos profissionais de Garanhuns foi selecionado na 4ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS.

 

 

Ao todo, 37 Municípios apresentaram suas experiências exitosas em diversas áreas da saúde. Garanhuns teve dois trabalhos aprovados e apresentados durante a mostra: “Agendamento vacinação contra a COVID-19: O Vem Vacina Garanhuns e os desafios para sua implantação”, experiência que foi escolhida entre as quatro melhores classificadas e premiadas; e o “Retorno das atividades da Academias da Saúde de Garanhuns – Desafios da reinserção”.

 

 

A experiência premiada levará Garanhuns para o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que tem previsão de realização durante o mês de julho, no Mato Grosso do Sul. “Este Congresso será muito importante para debater as políticas públicas e o fortalecimento do SUS de forma integrada. Além disso, vamos levar o nome de Garanhuns para todo o País, apresentando o nosso êxito durante a implantação da Plataforma Vem Vacina”, destacou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, que representou a Vice-presidência Regional Adjunta do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE). (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens da Assessoria)