w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 01 de julho de 2022

 

Os estudantes que pretendem entrar na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA), o vestibular seriado, devem ficar atentos para as novidades. Segundo a Instituição, este ano, há mais vagas e foram criados mais cinco cursos, no Recife e no Interior. As inscrições começam no próximo dia 18 de julho, pela internet, e vão até 18 de agosto.

 

 

Os novos cursos são terapia ocupacional, no campus de Santo Amaro, na Capital, licenciatura em computação, em Nazaré da Mata, na Mata Norte, enfermagem, em Ouricuri, no Sertão, sistemas de informação e engenharia de software, em Surubim, no Agreste.

 

 

O número de vagas ofertadas pela Instituição aumentou. Agora são 3.600 vagas, distribuídas em 11 campi, para 54 cursos de graduação. São 1.800 no SSA e 1.800 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). O manual do candidato será disponibilizado no dia 15 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 110. No SSA, o estudante realiza provas três vezes, ao final de cada série do ensino médio, mas só concorre a vagas no último ano. A UPE reserva metade das vagas de graduação para esse sistema. (Com informações do G1/Pernambuco. CONFIRA)