Soldados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz), Unidade do Exército, em Garanhuns, estão participando do curso de Programador Web na Unidade Garanhuns do Senac. Eles integram o Projeto Soldado Cidadão, que tem como objetivo promover qualificação profissional aos Militares em situação de risco social, possibilitando melhores condições de ingresso ao mercado de trabalho.
“Escolhemos um curso profissionalizante, porque os Soldados podem exercer essa profissão ao terminar o Serviço Militar, podendo aplicar o conhecimento na sua vida civil. E já aqueles que permanecerem no Exército, vão poder aplicar esse conhecimento dentro do Quartel”, explicou o coordenador do Projeto Soldado Cidadão em Garanhuns, o Capitão EB Dennison.
Ao todo, são 15 Soldados estão participando do Projeto. O Curso tem carga horária de 240 h/a e às aulas são ministradas no período noturno até o próximo mês de janeiro. Ao concluir o Curso, os Militares poderão atuar no desenvolvimento de sites institucionais; blogs; fóruns; lojas virtuais e diversos sistemas e aplicações voltados para o ambiente de internet e intranet. “Eles poderão trabalhar como autônomos ou como funcionários de Empresas, com contratos temporários ou efetivos”, complementa a Assessoria. (Tiago Valença, especial para o Blog do Carlos Eugênio. Com informações e imagens do SENAC/Garanhuns)