BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 31 de agosto de 2021

 

Três agentes socioeducativos ficaram feridos durante rebelião de socioeducandos na manhã desta terça-feira, dia 31, na Unidade da FUNASE (Case/Cenip), aqui em Garanhuns.

 

 

De acordo com o Portal Agreste Violento, além de agredir os Agentes, os internos danificaram parte da estrutura, arrancando grades e portões e destruindo equipamentos e utensílios da Unidade. Quatro socioeducandos conseguiram fugir, sendo que um dele foi recapturado numa rápida ação da Polícia Militar, que evitou, inclusive, que outros Servidores da Unidade fossem agredidos pelos Internos.  

 

 

Em Nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) informou que o “tumulto” foi registrado as 8h, tendo “a maior parte dos internos” contida pelos Agentes Socioeducativos da Unidade. “A Instituição iniciou o levantamento de danos à estrutura física e encaminhou uma equipe de manutenção para restabelecer as condições de habitabilidade dos espaços avariados”, registrou a Fundação na Nota distribuída à Imprensa, em que o Órgão Estadual enumerou uma série de providências para “implantar uma nova fase do atendimento no local, sem a ocorrência de eventos de crise”.

 

 

RETIRADA DA UNIDADE – Em proposição aprovada na Câmara de Garanhuns, o vereador Gersinho Filho (PTB)  reivindicou que o Governo do Estado providencie a transferência da Unidade da Funase/Garanhuns para um local ainda não habitado e que apresente menor risco a sociedade em caso de Rebeliões ou Fugas.

 

 

“Todos sabemos do perigo que àquela Unidade traz a sociedade, sobretudo os moradores do bairro Aloísio Pinto, que constantemente convivem com os socioeducandos em fuga, que invadem as residências e trazem momentos de terror. Como já fizemos diversas vezes em nossos mandatos, voltamos a reivindicar que a FUNASE seja transferida para outra área de Garanhuns. Trata-se de um pedido não apenas meu, mas de grande parte dos cidadãos de Garanhuns”, registrou o vereador Gersinho Filho.