BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de julho de 2022

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou que estará inaugurando a Cozinha Comunitária de Garanhuns na próxima sexta-feira, dia 15. O espaço, denominado de Pastor Eudes Ferreira Oliveira, numa homenagem ao ex-diretor do Colégio XV de Novembro (falecido em setembro do ano passado), funcionará nas antigas instalações do Clube Alphavile, na Avenida Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis.

 

 

O Equipamento, viabilizado em parceria com o Governo do Estado, vai garantir a oferta de 200 refeições, por dia, que serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade em alguns bairros da Cidade. As localidades e famílias que receberão às refeições já foram definidas pela Secretaria de Assistência Social.

 

 

ACOLHIMENTO PARA MORADORES DE RUA – Já a Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, onde serão ofertados serviços de acolhimento, higiene, alimentação, além de um local seguro e confortável para o pernoite será inaugurada na próxima semana. “Estamos definindo apenas a data”, registrou Sivaldo Albino em contato com o Blog do Carlos Eugênio. O espaço será denominado de Padre Edson Alves Viana, o Padre Edson, falecido no mês passado.

 

 

“Trata-se de uma casa que fica localizada na rua Severiano Peixoto. Lá vamos disponibilizar quartos com beliches e com capacidade para receber homens e mulheres moradores de rua, exclusivamente de Garanhuns. Ofereceremos o banho, o jantar, a estada noturna e o café da manhã”, adiantou Sivaldo Albino, acrescentando que o espaço também será dotado de TV e sala de estar. “Será um espaço organizado, com normas e regras, mas, principalmente aconchegante e acolhedor, que funcionará durante todo o ano e não apenas durante o Festival de Inverno, como algumas pessoal maldosas vem colocando”, complementou o Prefeito.

 

 

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o setor social da Prefeitura já possui um cadastro dos cidadãos em situação de rua, que serão beneficiados pelo serviço, mas que também contarão com o acompanhamento social e de saúde. Aspectos relacionados ao consumo de bebidas e de outras drogas lícitas e ilícitas também serão observados e tratados. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)