Assim como os Educadores em nível estadual, os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns decidem se decretarão Greve na próxima terça-feira, dia 11, durante Assembleia que será promovida, a partir das 15h, no Centro Pastoral São Geraldo, pelo SINPRO-PE (Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco).
“Na última assembleia, ocorrida no dia 29 de junho, a Categoria rejeitou a proposta ofertada pela Prefeitura, na ordem de 0% de reajuste, até uma possível resposta do FNDE, sem prazo, em relação a intenção de ampliação dos recursos voltados ao Município”, destacou o Sindicato.
“Frente a essa infeliz realidade e descaso com a educação no Município, a Categoria segue em Estado de Greve, utilizando assim, dos expedientes necessários, democráticos e legais, para que a Prefeitura de Garanhuns pague o que é de direito, o reajuste de 14,95%, inclusive na carreira (…); Atenção Prefeitura! Pague meu dinheiro! Não ao 0% de reajuste! Zero é a nota da SEDUC!”, publicou Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA DE GARANHUNS – Em Nota, a secretaria de Educação de Garanhuns lembrou que “em 2022, a Prefeitura de Garanhuns concedeu o reajuste linear de 34% para os profissionais” e registrou que “continua estabelecendo diálogo com o Sindicato dos Professores e apresentando todas as informações necessárias aos representantes da categoria”.
“A folha de pagamento alcançou 100% da verba do Fundeb, não sendo possível conceder o reajuste aos Professores. Importante salientar que hoje o Município aporta com recursos próprios 10% para manter a folha”, destacou a Prefeitura de Garanhuns, justificando a decisão de não conceder qualquer percentual de aumento salarial aos Professores neste ano. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)