A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou nessa terça-feira, dia 30, o Cras Quilombo Espedito Ferreira da Silva, na comunidade quilombola Castainho. A Unidade já funciona há alguns anos na Comunidade e agora passa a contar com instalações modernas.
Funcionando de segunda a sexta, das 8 às 14h, o CRAS seguirá funcionando como referência para as outras comunidades quilombolas existentes: Caluête, Estivas, Estrela, Tigre e Timbó. Ainda segundo a Prefeitura, as equipes continuarão se deslocando até as Comunidades mais distantes da nova Sede.
A Unidade, denominada de Espedito Ferreira da Silva (imagem acima), numa homenagem ao Contabilista e Líder Quilombola já falecido, apresentada na Câmara de Garanhuns pelo vereador Juca Viana, fica localizado ao lado da Escola Virgília Garcia Bessa, no Castainho.
“Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) são importantes instrumentos da política social no Brasil e tem como um de seus principais objetivos prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, registrou a assessoria em texto enviado aos Órgão de Imprensa. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hilton Marques/PMG)