BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

 

Numa solenidade realizada no auditório da AESGA na manhã desta sexta-feira, dia 13, sendo marcada por um grande público, a Justiça Eleitoral realizou a diplomação do Prefeito; Vice-prefeito e Vereadores Eleitos nas eleições deste ano em Garanhuns.  

 

 

O Juiz Eleitoral, Dr. Enéas Oliveira da Rocha, coordenou os trabalhos, que contaram, entre outras, com as presenças da Promotora Eleitoral, Drª Larissa Albuquerque; e do Promotor Stanley Correia, que coordena a Circunscrição local do Ministério Público de Pernambuco.  

 

  Clique na imagem para conferir o vídeo.

 

Foram diplomados o Prefeito Reeleito Sivaldo Albino (PSB); o Vice-prefeito Eleito Eraldo Ferreira (PT) e os Vereadores Eleitos Johny Albino (PSB); Luizinho Roldão (PSB); Matheus Martins (PSB); Juca Viana (Republicanos); Luzia da Saúde (PSB); Professor Márcio (PV); Fabiana Zoobi (PSB); Leleu Andrade (PT); Darliane de Natalício (Republicanos); Nelma Carvalho   (Solidariedade); Fernando da Iza (PSDB); Marcos de Zaqueu (Republicanos); Alcindo Correia (PSB); Thiago Paes (PL); Bruno Taveira (Solidariedade) e Ruber Neto (PSD). Por motivo de saúde, Erivan Pita (PSB) não compareceu ao evento de forma justificada e será diplomado em outro momento.

 

Clique na imagem para conferir o Vídeo.

 

SIVALDO FAZ ALERTA A OPOSICIONISTAS – Ao discursar, o Prefeito Sivaldo Albino ressaltou as ações realizadas na Gestão que se conclui no próximo dia 31 e garantiu que novas iniciativas serão viabilizadas no futuro governo. Ele também aproveitou para chamar a atenção dos Vereadores Diplomados ao lembrar que os que fizeram Oposição ao Governo na Legislatura que se finda, segundo Ele, “muito no campo pessoal”, não conseguiram se reeleger.

 

Apenas os vereadores diplomados Thiago Paes, Fernando da Iza e Ruber Neto foram eleitos por partidos que fizeram oposição ao Prefeito nas eleições deste ano. Dentre eles, até o momento, Ruber Neto foi o único que declarou publicamente seguir na Oposição.

 

 

COMPRA DE VOTOS – Diante da possível ocorrência de compra de votos nas eleições em Garanhuns, conduta considerada como crime eleitoral, mas que não foi oficializada através de procedimentos junto à Justiça Eleitoral, apenas especulada no Município, o Juiz Eleitoral, ao usar da palavra e sem se referir a nenhum caso concreto, chamou a atenção para o fato de que a compra de votos retira, segundo Ele, a legitimidade do Mandato. “Legitimidade é ter o reconhecimento espontâneo”, alertou o Dr. Enéas Oliveira da Rocha.

 

A posse dos Diplomados está prevista para o próximo dia 1º, em solenidade a ser realizada na Câmara de Vereadores de Garanhuns. (@blogcarloseugenio, com imagens de Divulgação/Redes Sociais)