BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 23 de agosto de 2022

 

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) inaugurou nessa segunda-feira, dia 22, o Centro de Acolhimento Noturno Padre Edson Viana. Localizado na Travessa Pau-pombo, nas imediações da rua Severiano Peixoto (Rua do Cajueiro), no centro da Cidade, o equipamento público visa garantir que “moradores em situação de rua tenham um repouso digno, longe do frio típico da Cidade, além de alimentação durante o turno”.

 

 

De acordo com a Prefeitura, o Centro prestará “assistência aos desabrigados todos os dias da semana, sempre das 17h (de um dia) às 8h (do dia seguinte), ofertando ao menos três refeições: jantar, lanche noturno e café da manhã. Além da alimentação e da possibilidade de dormir abrigado e agasalhado, o serviço de Acolhimento ainda contará com espaço adequado para higiene. O serviço foi solicitado pelo vereador Damásio Cardoso (PSB), através de requerimento apresentado na Câmara de Garanhuns.  

 

 

“Não será só um local de Abrigo noturno, nossa equipe também fará os encaminhamentos necessários para que essa população tenha acesso aos serviços públicos, bem como a construção conjunta do seu processo de saída das ruas, respeitando sempre a vontade e autonomia dos mesmos”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira.

 

 

CAPS AD CONTA COM MELHORIAS ESTRUTURAIS – E também nessa segunda-feira, dia 22, o Prefeito Sivaldo Albino entregou as obras e serviços de requalificação do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (Caps AD), que fica localizado na avenida Júlio Brasileiro, nº 1242, no bairro Heliópolis. Segundo a Secretaria de Saúde foram viabilizadas a reestruturação das instalações, bem como a renovação da mobília do Equipamento inaugurado em 2011, ainda na Gestão Luiz Carlos de Oliveira.  

 

 

O Caps AD é uma unidade aberta e comunitária, voltada para o atendimento de pessoas com sofrimento psíquico e quadros desenvolvidos em decorrência do uso de álcool e outras substâncias, promovendo assim, a reabilitação psicossocial dos acompanhados. “Seguimos investindo em políticas públicas de saúde mental, porque essa gestão prioriza o atendimento de qualidade e o cuidado com as pessoas. Para fortalecer ainda mais da Rede de Atenção Psicossocial, vamos entregar nos próximos dias, as novas instalações do Caps 24h, na Cohab II”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório. (Com imagens de Fernando Henrique, Hilton Marques e Ailton Vieira/SECOM/PMG)