Através da Portaria nº 897/2021-GP, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 2, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) convocou novos candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público para o cargo de Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de Garanhuns no ano de 2015 e que segue vigente.
Foram convocados para assumir as suas funções, a candidata Gislaine Carvalho da Silva e os candidatos Ednaldo da Silva; Aécio Gomes da Silva e Fábio Agreles Bezerra. Eles deverão comparecer num prazo de até 30 dias, a sede da Secretaria Municipal de Administração e apresentar a documentação prevista no Edital do Certame.
Com as novas convocações, cresce a expectativa quanto ao chamamento dos dezoito candidatos aprovados e remanescentes do último Concurso para Guarda Municipal. Entendimentos nesse sentido foram pontuados em recente reunião entre os aprovados, Vereadores e o Prefeito de Garanhuns. O assunto também é pautado em diversos pleitos encaminhados pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo. Destaque para as ações dos vereadores Bruno dos Santos (PSL) e Juca Viana (PTB), além das vereadoras Fany das Manas (PT) e Magda Alves (PP), que apresentaram proposições no Legislativo Municipal em favor dos Concursados. A expectativa é que o Poder Executivo envie à Câmara um Projeto de Lei visando alterar a Lei nº 4057/2018, o que garantia a ampliação do efetivo da Guarda Municipal e a consequente convocação dos candidatos remanescentes.
NOVO CONCURSO – Atenta ao fato de que o último Concurso Público promovido pela Prefeitura de Garanhuns foi realizado no ano de 2015, a vereadora Magda Alves (PP) vem lutando na Câmara de Garanhuns para que um novo Certame seja organizado no Município. A meta, segundo Magda, é democratizar o acesso dos cidadãos ao Serviço Público Municipal.
“Sabemos da existência da Lei Complementar nº 143/2020, que impede a realização de concursos neste momento, mas queremos que neste ano sejam feitos os devidos levantamentos para que, em 2022, tenhamos um novo Concurso na Prefeitura de Garanhuns”, chamou a atenção a vereadora Magda Alves.