BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 

Garanhuns vivenciou nesta sexta-feira, dia 10, a assinatura de convênio do Programa Escola da Escolha, um modelo de Educação em tempo Integral, que será implantado no Município a partir do próximo ano. Participaram do ato, realizado no auditório da CDL/Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB); o presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, e o representante do Grupo Ferreira Costa, Guilherme Ferreira da Costa. O presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Johny Albino (PSB); a secertária de Educação, Wilza Vitorino, e o presidente da CDL/Garanhuns, Luiz Carlos Andrade, também participaram do ato de assinatura do Convênio.  

 

 

O Programa Escola da Escolha se fundamenta na Educação Integral e visa a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, produzindo soluções educacionais inovadoras em conteúdo, método e gestão. A inciativa já está implantada em 19 Estados e 24 municípios brasileiros.

 

 

De acordo com a assessoria, o investimento inicial será feito por meio de iniciativa privada. O Grupo Ferreira Costa ficará responsável por parte do custeio da implantação e formação das equipes escolares, ficando a cargo da Prefeitura de Garanhuns a estrutura; mão de obra;  transporte e merenda. Uma equipe da Secretaria de Educação foi montada para o planejamento e acompanhamento da implantação do Programa Escola da Escolha concebido pelo ICE.

 

 

“A implementação está prevista para iniciar no ano letivo de 2022, com isso, o planejamento já foi iniciado. Reuniões estão sendo realizadas, além de um estudo nas Unidades de Ensino. As Escolas passaram pela avaliação de um engenheiro do ICE em conjunto com a equipe de engenharia da Secretaria de Educação, e nesta verificação foram observados pontos como a estrutura e possibilidade de ampliação. A divulgação da escolha das Escolas que farão parte do modelo de Educação Integral será feita em breve”, registrou a Assessoria. (Com informações de Gésika Rodrigues e imagens de Thomas Ravelly/ SECOM/PMG)